Você está aqui

Ciclismo para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão Completa Um mês de Atividades

Ciclismo para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão Completa Um mês de atividades.

04/10/2021.

O projeto ACACE Tiflo Bike: ciclismo adaptado para pessoas cegas ou com baixa visão, completou no último final de semana, um mês de funcionamento.
A iniciativa, que foi lançada no dia 29 de agosto, com um passeio ciclístico pelas ruas de Caruaru, reunindo 10 bikes duplas e dezenas de bikes solos, começou a agendar passeios no dia 04 de setembro, e desde então, já foram 23 agendamentos, com um total de 20 pessoas beneficiadas, entre usuários e voluntários.
O projeto ACACE Tiflo Bike, possibilita que pessoas cegas ou com baixa visão tenham a oportunidade de pedalar e se beneficiar com a prática do ciclismo.
A figura do voluntário é algo central no projeto, visto que o equipamento utilizado é uma bicicleta dupla, com dois celins, dois guidãos e quatro pedais, sendo necessário a presença de um voluntário, com visão normal, para guiar a bike, e pedalar junto com o ciclista cego ou com baixa visão.
Nesse primeiro mês de funcionamento, destinos como a Vila do Rafael, o Parque Milane, o alto do Moura e o bairro de Encruzilhada de São João em Bezerros, já estiveram na rota do ACACE Tiflo Bike, sendo mais de 300 KM percorridos.
Atualmente a ACACE conta com quatro bikes duplas, e o projeto possui 12 usuários e 34 voluntários cadastrados.
Os passeios e pedais, acontecem gratuitamente, mediante agendamento, e podem ser realizados de segunda a sábado, das 08:00 às 17:00.
Maiores informações: 81 – 2161-4510 ou 81 – 99466-7014, e em nossas redes sociais: Facebook @acacecaruaru, Instagram @acacecaruaru e YouTube acacecaruaru.

Últimas notícias

  • Ciclismo para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão Completa Um mês de atividades.


    04/10/2021.


    O projeto ACACE Tiflo Bike: ciclismo adaptado para...

    Continue lendo
  • O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi oficializado pela Lei Federal Nº 11.133, de 14 de julho de 2005, sendo que sua origem remonta do ano...

    Continue lendo
  • ACACE LANÇA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


    SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

    PROGRAMAÇÃO ACACE


    DIA 21...

    Continue lendo
  • Caruaru passa ter ciclismo adaptado para pessoas cegas e com baixa visão

    As pessoas cegas ou com baixa visão de Caruaru e região, finalmente terão a...

    Continue lendo