Você está aqui

ACACE Tiflo Bike

ACACE Tiflo Bike: Ciclismo Adaptado para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão.

O projeto ACACE Tiflo Bike, consiste em oportunizar a prática do ciclismo às pessoas cegas ou com baixa visão, através da utilização de uma bicicleta dupla, e o apoio de um voluntário.
A bike tandem, ou simplismente bicicleta dupla, possui dois lugares, de modo que com o auxílio de um voluntário, também conhecido em alguns lugares como anjo ou guia, a pessoa cega ou com baixa visão tem a oportunidade de praticar o ciclismo, podendo aproveitar todos os benefícios físicos, mentais e sociais proporcionados pela atividade, além de desfrutar de momentos de lazer e inclusão.
O voluntário é responsável por conduzir a bike, porém, pedala junto com o ciclista cego ou com baixa visão, formando uma verdadeira parceria para o sucesso do pedal.
O projeto ACACE Tiflo Bike atualmente conta com 04 bikes duplas, e vem cadastrando voluntários para colaborar com a iniciativa.
As pessoas cegas ou com baixa visão, registradas na ACACE, combinam com os voluntários cadastrados na Entidade, a realização de pedais, conforme a disponibilidade de cada um, podendo ser passeios individuais ou em grupo.
Todas as atividades oferecidas pela ACACE são gratuitas, sendo mantidas através de parcerias com o Poder Público, ou por meio de doações.
Maiores informações: 81 2161-4510 ou 81 99466-7014 ou ainda pelas redes sociais Facebook e Instagram @acacecaruaru, e no e-mail acace@acace.org.br

Últimas notícias

  • Ciclismo para Pessoas Cegas ou com Baixa Visão Completa Um mês de atividades.


    04/10/2021.


    O projeto ACACE Tiflo Bike: ciclismo adaptado para...

    Continue lendo
  • O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi oficializado pela Lei Federal Nº 11.133, de 14 de julho de 2005, sendo que sua origem remonta do ano...

    Continue lendo
  • ACACE LANÇA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


    SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

    PROGRAMAÇÃO ACACE


    DIA 21...

    Continue lendo
  • Caruaru passa ter ciclismo adaptado para pessoas cegas e com baixa visão

    As pessoas cegas ou com baixa visão de Caruaru e região, finalmente terão a...

    Continue lendo